Sem horas e sem dores,

sejam bem vindos.

Contraste descompassado

Declaremos o fato que o amor e a dor fazem parte de nós.
O início de tudo...
A construção de nossa auto-convivência.

O que diria a velha, antiga filosofia?
O que é que pode se considerar imaginário hoje em dia?

Vencer é bom. Vitória.
Mas antes da vitória... Por que a disputa?
Por que a luta, a batalha, a guerra?

De certa forma, uma guerra entre dois países e uma disputa entre dois times de futebol é a mesma coisa.

Não?

Diga-me...
Quantas canetas do escritório do seu chefe você precisa pegar para ser considerado um ladrão?
Não fará falta pra ele, tem tantas lá...
...
Quantas pessoas você precisa matar para ser considerado um assassino?
Acredito que não preciso responder.

Parando para pensar, os nossos conceitos são de fato perturbados pelo ambiente e pela mídia até.

Eu acredito no bem, no amor e nessas coisas todas...
mas ainda assim eu ando ligado a noite no meu próprio bairro, com medo de possível violência.

POR FIM,
concluímos que a vida é um contraste de amor e dor meio descompassado. Desigual.

3 Comentários:

Luiz Veloso disse...

Viver por si já é uma guerra que travamos com a morte. Uma guerra desigual. Pois, temos a certeza de que vamos perder. e ainda assim, lutamos. Então, Por que a luta? Por que somos humanos? (Retórica)

Sábio, Meu caro.

Rayana Moura disse...

Reflexões que nos enriquecem...
Depois de um texto incrível desse, e um comentário sensacional logo abaixo...o que me resta dizer?
Que vocês são meus amores e meu orgulho! *-*
Parabéns ;)

camilaferrer disse...

Texto espetacular..... fantástico..
Comentário ótimo Guga.


:D
Simplesmente Incrível o texto B

Te amo.

Postar um comentário

........................................: OnDe mE aChA! :........................................

TWITTER: http://twitter.com/Sir_Otavio
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13746541447095137404
______________________________________________________________________________