Sem horas e sem dores,

sejam bem vindos.

O funeral da felicidade

Solicito o comparecimento de todos ao funeral de nossa amada e querida felicidade.

Senhoras e senhores, a tristeza irá ler algumas palavras.

"Diante de vós, nossa amada felicidade.
A conhecemos quando ainda éramos todos novinhos,
ela cuidava de nós desde aqueles tempos.
Veio nos acompanhando sorrateiramente pelos nossos dias,
aparecia em pequenos momentos, às vezes só pra dar um sorriso.
Era calada e ajitada ao mesmo tempo, nunca sabíamos como ela ia se comportar,
mas ela fazia uma falta tremenda quando não comparecia.
Nos fazia sorrir, sempre nos colocava pra cima...
Ah, felicidade..."

Uma voz surgiu do fundo e perguntou:
- Quem a matou?

A tristeza parou de ler e respondeu:
- Nós todos.

A tristeza guardou seu discurso, olhou para os que ali compareciam, e começou a falar:

- Apesar de vocês nunca terem visto nós duas realmente juntas, sempre estivemos muito próximas.
Nos comunicávamos frequentemente, mas sempre houve uma parede finíssima entre nós, que nunca nos permitiu contato.
Era difícil, nós precisávamos uma da outra...
Até que descobrimos que tinhamos que ser assim, separadas e próximas.
Assim nós fazíamos o equilíbrio.
O problema é que eu comecei a crescer, pois todo mundo solicitava minha presença...
afinal, muitos que bebem até cair, geralmente estão bem tristes... E isso não muda quando vem a sobriedade.
A África já está cansada de mim, mas eu geralmente sou enviada para lugares assim,
onde há miséria, fome, morte.
Entre outras coisas que poderia citar.
Eu passei a me afastar tanto da felicidade, que perdemos o equilíbrio.
Ela foi se enfraquecendo e o povo esqueceu de ser feliz!
O povo começou a se suicidar, destruir sua própria cidade,
até quem tem muito dinheiro passou a entrar em desespero por não ter algo novo para fazer ou comprar!
E de pouquinho em pouquinho a humanidade foi me cultivando.
A felicidade adoeceu tanto, isolada e longe do equilíbrio... que morreu.

Até ontem, senhoras e senhores,
vocês tinham a capacidade de salvar a felicidade, buscá-la...
Agora é tarde demais.


PS.: Minha única pergunta é: "Senhoras e senhores, é tarde demais?"

5 Comentários:

Rayana Moura disse...

Talvez a tristeza esteja enganada. E sabe quem é que concorda comigo?
A esperança!
Nós duas ouvimos caladas cada palavra dita pela tristeza nesse funeral e discordamos quanto a morte da felicidade. A comparamos com a fenix, que renasce das próprias cinzas, basta chegar o momento certo.
Acreditamos que não é tarde demais, porque a esperança permanece viva!


O texto está incrível. Gostei muito do título e da idéia de fazer o funeral com a tristeza lendo. Muito bem construído!
Parabééns seempre! ;)

maryna disse...

Nunca é tarde de mais.
E n acho q a felicidade tenha morrido, mesmo ela não estando presente não quer dizer que se foi pra sempre, ela sempre vai estar lá, mesmo não sendo constantimente e sorria pra tristeza q vc vai perceber isso.
E o lance da esperança, que Rayana falou a cima, uma vez tu escreveu: A esperança é a razão de toda decepção. Começando a concordar com vc, mas sem esperança nada seremos assim como sonho, sem sonhos não sbreviveremos felizes, enfim..
muito complexo hehe
...
:* ah e muito bom o texto

silmara disse...

NAO!NAO! SINTO LHE INFORMAR QUE A FELICIDADE NAO MORREU, ELA ESTA ESCONDIDA DENTRO DE MIM, E ESTOU A PROCURA DE PESSOAS QUE QUEIRAM SER CONTENTE POIS A ALEGRIA Q TENHO È TAO GRANDE QUE PRECISO DIVIDI-LA ANTES Q EXPLODA, NA VERDADE È Q NAO TENHO MAIS TEMPO PRA NADA, SER FELIZ ME CONSOME MUITO!! A FELICIDADE NAO MORREU ELA ESTA DENTRO DE CADA UM!! ABRAÇOSS...

camila disse...

É!, pois é...
A felicidade é um sentimento em que devemos compartilhar, principalmente com pessoas q tem a felicidade dentro de si.
Antigamente eu dizia, q eu não era feliz, dizia que a felicidade não existia, eu dizia que "Eu só tenho MOMENTOS felizes" mais não SOU feliz.
Mas ai é que tá!, você tem que saber aproveitar a vida, cada momento, cada instante, e não deixar que o passado lhe consuma( pessoas que se prendem ao passado), pq é isso que consume as pessoas, Não a felicidade. Eu não procuro, eu deixo ela vim naturalmente.

Hoje naum sou feliz por completo! mais posso dizer que; o q eu preciso para estar Bem, eu tenho.

E que sejamos felizes.
E parabéns Amor.

Ediane disse...

É nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! Quando ela morrer, Jesus ressuscita ela! rsrsrs... Boa reflexão!

Postar um comentário

........................................: OnDe mE aChA! :........................................

TWITTER: http://twitter.com/Sir_Otavio
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13746541447095137404
______________________________________________________________________________