Sem horas e sem dores,

sejam bem vindos.

Palavras de Pai


Estive vasculhando meus baús, pra ver se encontrava minha paz.
Encontrei um velho pergaminho, escrito com letras garrafais...
parecia bem antigo, talvez do meu tataravô, sei lá...
mas uma coisa ficou certa: Suas palavras estive a guardar.

"Filho, todo esse tempo eu vi você crescendo...
as vezes eu até esquecia que eu estava envelhecendo!
Vi você cair, se machucar, chorar, sorrir, gritar,
até perdi o momento em que a minha dor passou a silenciar.

Meus gritos, meus erros, meus choros... vieram a calhar
tiveram seu sentido, meu jeito de me expressar.
Meus passos meio tortos, meus lamentos mais sentidos
me foram necessários pra criar quem agora tenho visto.

Orgulho de quem és, e de quem sempre serás,
ficaram em mim as marcas dos teus risos, teus sinais,
o amor que em ti plantei não morrerá nunca mais.

Feliz agora eu sei que na vida saberás
o caminho certo a andar... a alegria que me dá
em ter a certeza de que criei um grande homem.

Um dia tu verás o tanto que eu fiz
e entenderás que tudo foi pra te ver mais que feliz,
e o legado da felicidade se espalhará em nosso sobrenome."

No fim eu chorei. Suas palavras estive a guardar.


PS.: Apesar de esse texto ser apenas uma história, eu literalmente "chorei" ao escrevê-lo não sei o porquê... Talvez a vontade de ser pai, talvez a vontade de ser um bom filho, sei não... Chorei mesmo ao escrever.
Espero que eu tenha conseguido passar esse sentimento pra vocês.

6 Comentários:

camila disse...

E conseguiu...
Me recordei dos poucos momentos que tive e tenho com meu pai
Que são pouquíssimos...
Entendo o seu choro!
Ass: Seu anjo

maryna disse...

Oo
nem sei qoue falar...
"até perdi o momento em que a minha dor passou a silenciar." muito muito bom isso.

"Um dia tu verás o tanto que eu fiz
e entenderás que tudo foi pra te ver mais que feliz" Vc n tentou passar esse "sentimento" vc simplismnete conseguiu *-*
:*

Rayana Moura disse...

Estou passando rapidamente pra dizer que li e adorei esse texto! Como você conseguiu me fazer chorar assim tão fácil!?
Tenho taaanto orgulho de você...
Depois eu passarei por aqui e deixarei um comentário melhor!
De qualquer forma, parabéééns! *-*

Dias disse...

TAVINHO, PAI NEM SEMPRE E AQUELE QUE FICA DIZENDO O TEMPO TODO QUE AMA O FILHO, AS VEZES A FORMA DE DIZER QUE AMA O FILHO TAMBEM PODE SER SE PREOCUPANDO COM ELE, QUERENDO SABER ONDE ELE ESTAR SE ESTAR BEM, E SOFRENDO POR ESTAR LONGE DELE, SOZINHO E CALADO MAIS SENTINDO DOR, COMO O MEU CASO POR EXEMPLO, TE AMO E VÇ SABE DISSO, SEMPRE TE AMAREI,NÃO IMPORTA O QUE DIGAM, ESTE SOU EU, BEIJÃO.

Sir Otavio Alcantara disse...

^^ Como sempre digo: "As coisas acontecem no ritmo que deve acontecer." ^^

Obg pai, e obg a todos.

Dias disse...

TER VÇ COMO FILHO FOI E ME É AINDA UMA DAS MAIORES DADIVAS DE DEUS PRA MIM, TENHO O MAIOR ORGULHO DE VÇ. MAIS EU AINDA SOU MAIS GOSTOSO.

Postar um comentário

........................................: OnDe mE aChA! :........................................

TWITTER: http://twitter.com/Sir_Otavio
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13746541447095137404
______________________________________________________________________________