Sem horas e sem dores,

sejam bem vindos.

Eu, o roteirista



Antônimo meu: "Meu querido blog"

O meu blog -E apenas falo pelo meu- não é um diário, não é uma biografia; O meu blog é uma exploração pessoal da literatura, de uma visão roteirística.

Não me denomino poeta, pois poeta escreve o que sente, sempre.
Não me denomino escritor, pois escritor que é escritor é um deus literário.

Me denomino roteirista.
...
Quando eu escrevo, a primeira pedra, a pedra fundamental da construção do meu texto é, obviamente, algo que estou sentindo.
O interessante é o próximo passo...
Achei o sentimento? Ótimo. Agora, como roteirista que sou, incorporo uma personagem que me trará o desenvolvimento do texto...

Por que isso?
A personagem, diferente de mim, tem a abrangência de enaltecer o sentimento a um nível que eu -roteirista- não tenho, pois não estou realmente sentindo. Ela tem a liberdade de criar seus coadjuvantes, seus figurantes, seu cenário e seu figurino. Ela pensa por si.

Eu, roteirista, escrevo porque gosto.
O mundo não nos dá a liberdade da fantasia, e por isso os artistas da vida mostram suas fantasias em forma de música, de teatro, de expressões... Eu, em forma de personagens.

______________________________________

Observe,
no texto Sentimentos E's, interpreto um homem sentado na sombra, observando a paisagem e refletindo sobre um amor passado.
No texto Meu nome é Zé, tenho 25 anos e quero morrer., interpreto um mendigo.
No texto Desbotando máscaras maquiadas, interpreto um palhaço.
No texto O velho e a música, interpreto um observador.

Acredito ter provado meu ponto.
______________________________________




Aqui expresso minha revolta:
Algumas pessoas lêem os textos e comentam como se estivessem me criticando. Obviamente, não enxergam que, no texto, não sou eu quem se encontra relatado, e sim a personagem.
Se for dar uma opnião, seja crítica positiva ou negativa, ou apenas um elogio, que assim o faça, à vontade; mas não estrague o texto com opniões grosseiras desprovidas de conhecimento literário ou sarcasmo idiota (desculpem-me a expressão), só tem a prejudicar.

Aos que compreenderam, está declarado meu puro agradecimento. Obrigado.

1 Comentários:

Ediane disse...

Seja como roteirista, ou não, pra mim é tão poeta quanto não imagina!

Postar um comentário

........................................: OnDe mE aChA! :........................................

TWITTER: http://twitter.com/Sir_Otavio
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13746541447095137404
______________________________________________________________________________